Um morador de Medianeira que preferiu não se identificar foi vítima do golpe do falso intermediário, em uma suposta negociação de compra de um veículo.
Em seu relato, a vítima conta que viu um anúncio na internet de um veículo e entrou em contato com o número informado na publicação, com o intuito comprar o veículo.
Ainda segundo a vítima, após efetuar o pagamento pelo veículo para o suposto intermediador, no momento em que ele e o proprietário foram registrar a documentação para transferência do carro, o dono não assinou os documentos, alegando que não havia recebido o dinheiro, dizendo que possivelmente se tratava de um golpe do falso intermediário.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
Como funciona o Golpe do Falso Intermediário?
As quadrilhas criam anúncios falsos de veículos, mas os bandidos fazem isso copiando fotos e informações de ofertas verdadeiras. Um tipo de clone, onde mudam apenas o telefone de contato por um número da quadrilha e também o valor por um abaixo do preço de mercado, para tornar o negócio mais atrativo.
A vítima vê o anúncio e, sem imaginar que é uma cópia, acaba ligando para o telefone da quadrilha. Os bandidos se apresentam como um intermediário que está representando o verdadeiro dono do veículo.
Quando a vítima mostra interesse na compra, o golpista então liga para o telefone do anúncio original e diz para o verdadeiro dono do veículo que está interessado em comprá-lo para quitar uma dívida, ou conta outra história para convencer o dono do veículo sobre o interesse no negócio. Por isso, ele só fará o pagamento e outra pessoa vai ver o carro pessoalmente.
Com essa desculpa, os criminosos conseguem marcar um encontro entre o comprador e o dono do carro, afim de efetivar a negociação. Mas nenhum deles sabe que se trata de um golpe.
