Em entrevista Tenente do Corpo de Bombeiros alerta sobre o risco das queimadas nesta época do ano. Assista
09/07/2021 São Miguel do Iguaçu

Na manhã deste desta sexta (09) o 2º Tenente Batista, comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, concedeu uma entrevista falando do perigo das queimadas, principalmente nesta época do ano. Assista no vídeo acima.

A combinação do clima seco com a irresponsabilidade humana coloca os órgãos ambientais em situação de alerta nesta época do ano. No período do inverno, que começa em junho e segue até setembro, é registrado um aumento considerável do número de queimadas.

Além dos danos ambientais, a atuação em incêndio de grandes proporções provoca um desgaste físico e material dos profissionais, que precisam se desdobrar para atender também todas as outras ocorrências de rotina.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

O período de estiagem é considerado um dos mais críticos do ano em relação às queimadas. Durante o inverno, os índices tendem a aumentar de duas a três vezes do que nos demais meses.

O Corpo de Bombeiros ainda cita que a maioria das queimadas é causada por ação humana e afirma que as principais consequências são a poluição do ar atmosférico, empobrecimento do solo, destruição de ninhos e filhotes de animais silvestres e problemas de saúde causados por transtornos respiratórios.

Caso encontre algum indício de queimada a população pode acionar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193 ou a Defesa Cívil pelo 199.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS