A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou, na tarde desta terça-feira (13), que o Ministério da Saúde autorizou o envio de lote extra com cerca de 90 mil doses de vacina contra a Covid-19 para Foz do Iguaçu, Guaíra, no oeste do Paraná, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão, no sudoeste, por serem cidades de região de fronteira com o Paraguai e a Argentina.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, a previsão é de que as vacinas extras sejam entregues ainda no mês de julho.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, informou que a medida também será adotada em outras fronteiras secas do Brasil e vai ajudar a coibir a expansão da variante delta.
A remessa permitirá completar a imunização com a primeira dose das pessoas com mais de 18 anos dos quatro municípios, conforme a Sesa.
Segundo um levantamento do Consulado do Paraguai em Foz do Iguaçu, pelo menos 98 mil brasileiros moram no país vizinho, com trânsito intenso pela Ponte Internacional da Amizade.
A confirmação sobre as doses foi feita pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), durante reunião virtual do Fórum Nacional de Governadores. A determinação segue o mesmo protocolo sanitário usado em relação ao Mato Grosso do Sul.
Participaram da reunião o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, governadores e representantes dos 26 estados e o Distrito Federal.
