Dois homens foram detidos pela Patrulha Ambiental da Guarda Municipal na tarde desta terça-feira (27), por maus tratos aos animais, em uma propriedade rural na Estrada Rio da Paz em Cascavel.
Segundo informações repassadas pela GM, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu denúncias de que um homem estaria maltratado alguns animais e deixando eles morrerem de fome.
Chegando no local, foi constatada a veracidade da informação, onde vários ossos de bovinos estavam espalhados pelo chão da propriedade, além de uma ovelha estar morta, aparentemente de forma recente, e uma vaca agonizando no chão da propriedade.
Os homens alegaram que a geada teria acabado com o pasto, o que ocasionou na falta de alimento para as vacas, e como eles não tinham dinheiro para comprar alimentos, acabaram deixando elas para morrer de fome.
O local ainda tem vários animais vivos, que estão em situação de fome. Eles devem ser resgatados.
Os homens foram detidos por maus tratos aos animais e encaminhado até a 15ª SDP, onde ficam a disposição da justiça. A vaca que estava agonizando no chão da propriedade seria sacrificada, já que está em um situação irreversível.
