A frente fria avança e cenas impressionantes foram registradas ainda ontem no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Teve acumulo de neve em várias cidades desses dois estados. Ainda há previsão de neve para hoje nesses locais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/d/a/TlGRdUTymeXJFKx9JafA/neve.jpeg)
O frio no Paraná chegou forte nesta manhã de segunda-feira (19). A intensa massa de ar frio e seco que já dava sinais no final de semana, despencou as temperaturas nesta madrugada. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), General Carneiro teve a mínima mais baixa, com os termômetros marcando -5,2ºC.

Em São Miguel do Iguaçu, internautas registraram a ocorrência de geada pelo segundo dia consecutivo.

PREVISÃO DO TEMPO
Segundo o Simepar, nesta quinta-feira, a massa de ar mais frio e seco mantém a condição de tempo estável em todo o Paraná. Por ser uma forte massa de ar frio, as temperaturas mínimas ficam bastante baixas no amanhecer, com geadas em diversas regiões do Estado. Apesar do predomínio de sol em grande parte do dia, as temperaturas máximas não se elevam muito. A presença de um sistema de baixa pressão no oceano provoca agitação marítima e até ressaca na costa do Sul e Sudeste do Brasil.
A sexta-feira será mais um dia em que o destaque fica por conta das baixas temperaturas do amanhecer. Condição para geadas em boa parte do Paraná (mais fortes no centro-sul, Campos Gerais e RMC). Durante o dia a nebulosidade aumenta no litoral paranaense, mas sem previsão de chuvas. No interior esquenta um pouco mais a tarde, mas ainda com valores amenos, diz o instituto.
Palavra do Meteorologista
As temperaturas estão baixas e seguem em declínio até o amanhecer no Paraná. Destaque para o registro de valores negativos de temperatura em várias cidades do Estado. Está bem frio e a sensação térmica também está mais baixa do que esses registros nos termômetros por causa do vento, em média de 2 a 3 graus em algumas áreas. Muito frio e a tendência é de serem quebrados recordes de 2021 (e/ou de mais alguns anos) nesta quinta-feira, em vários municípios paranaenses. - Lizandro Jacóbsen

