Uma criança de 10 anos salvou o próprio pai de um incêndio que destruiu toda uma tapeçaria de Londrina, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (11). A menina não se feriu.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
De acordo com a família, a pequena viu o pai ficar preso no comércio após inalar fumaça e o segurou pelo braço, arrastando-o até o lado de fora do local. Na calçada, ela ainda acudiu o pai enquanto o homem aguardava por atendimento.
O pai foi atendido e encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina. Ele recebeu alta e está em casa, conforme a família.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/w/u/sIxEElQW2IAlvoGB2EZQ/flha.png)
O incêndio aconteceu na Rua Uruguai, próximo ao centro da cidade. De acordo com a família, o fogo começou no teto e se alastrou.
Apesar de ser controlado pelo Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu todo o local e também veículos que estavam estacionados no terreno da tapeçaria.
Uma escola que fica ao lado da tapeçaria precisou ser evacuada por conta do tamanho do incêndio.
Até a publicação desta reportagem, as causas do incêndio não haviam sido confirmadas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/6/8/nuEvXOTaGJLBvHZnYAOQ/incendio-londrina.png)
"Vi a vida passar"
Incêndio destrói tapeçaria em Londrina
Para Juracir, um dos donos da tapeçaria, a tristeza de perder tudo é imensa. Ele e o irmão ainda tentaram salvar alguns pertences do incêndio, mas acabaram perdendo tudo que construíram, ali, há 10 anos.
"Eu vi a vida passar, ser destruída em um segundo. Nunca precisei nada de ninguém, nunca precisei nada, e hoje estou nessa situação", lamentou.
De acordo com o outro irmão, o estabelecimento era o sustento de toda a família.
