O procurador Alberto Torres confirmou que após o resgate da brasileira Sandra Cristina Máceda Rubert, sequestrada desde sábado passado, quatro pessoas foram detidas.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
A promotora Zunilda Ocampos afirmou ter certeza de que a vítima estava na área florestal da Itaipu Binacional. Com os dados da inteligência, a comitiva do Ministério Público e da Polícia Nacional cercaram a mata e conseguiram resgatar a vítima.

A identidade dos detidos ainda não foram divulgadas. O comissário Nimio Cardozo, chefe do Departamento Anti-sequestro da Polícia Nacional , confirmou à Rádio Monumental 1080 AM que depois de um confronto conseguiram resgatar a vítima "sã e salva".
“Fizemos uma operação tática, ela estava no cativeiro e foi resgatada em uma operação policial, houve um confronto, neste momento estamos levando a mulher sequestrada para casa e avisaremos imediatamente”, disse Cardozo .
O comissário ainda não conseguiu especificar se há feridos ou mortos após o tiroteio.
O caso
Sandra Cristina Máceda Rubert saiu de casa no sábado passado para passear entre 15h e 19h e não voltou para casa.
O sequestro e o pedido de resgate de 250 mil dólares foram confirmados pelo marido dela, Milton Gabriel Rubert, 57, que chegou a dizer que falou por telefone com a mulher e com um dos supostos sequestradores.
De acordo com os dados, o marido da mulher recebeu a ligação no celular da mulher e que exigiu que não notificasse a Polícia Nacional do caso.
Os promotores Alberto Torres Flores e Zunilda Ocampos, de Ciudad del Este, bem como Lorenzo Lezcano Sánchez, de Assunção, foram indicados para a investigação.

