Segue preso na Delegacia da Polícia Civil em Cascavel o homem de 30 anos, que seria médico em um hospital particular da cidade. Ele é acusado de espancar, até a morte, um cachorro filhote, o qual ele era o dono. VEJA O VÍDEO.
O crime foi descoberto por vizinhos, que chegaram a gravar um video onde é possível ouvir os gritos do anima, em um apartamento em um edifício na Rua São Luiz, no Bairro Cancelli, em Cascavel.
Segundo os vizinhos, o animal latia bastante no momento em que era agredido, possivelmente com pauladas. O cão chegou a ser levado a um hospital veterinário, mas chegou sem vida.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi ouvido pela autoridade policial que lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de maus tratos a animais. Devido o crime ter uma pena que ultrapassa 4 anos, o indivíduo foi preso sem o pagamento de fiança. Permanecendo recolhido na Cadeia Publica onde fica à disposição da Justiça.
A defesa do suspeito vai se manifestar assim que analisar o processo.
Em entrevista ao Portal 24, o capitão Diego Astori, da Polícia Militar, disse que o homem alegou que o animal teria feito xixi em local errado. “Causou estranheza pela gravidade, justamente por ser um médico que tem o dever legal funcional de proteger a vida e integridade física das pessoas. A própria legislação foi alterada recentemente diante da gravidade deste crime contra cães e gatos de 2 a 5 anos”.
O capitão ressaltou que o cachorro passará por necropsia para saber com que tipo de objeto foi agredido. “Ele [o médico] disse à polícia que foi corrigir o animal que havia feito xixi no local errado. Que o animal está com ele há 5 ou 6 meses, é um filhote. Ele ficou estressado [porque fez xixi fora do local correto] e dado um golpe no animal e ele [o cão] acabou convulsionado, mas as imagens mostram uma série de golpes”.
Fonte: Preto no Branco
