Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma onça correndo por uma lavoura enquanto era filmada por alguém de dentro de um veículo. Muitas mensagens nas redes sociais dão conta de que a filmagem foi feita em São Miguel do Iguaçu.
Nossa redação entrou em contato com o "Projeto Onças do Iguaçu" que disse não ter certeza que foi realmente filmada aqui na região. Inclusive pede para que o autor do vídeo, que ainda não foi identificado, entre em contato com o projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nota enviada para a imprensa e postado no facebook do Projeto ainda diz que a equipe está buscando informações para poder ter certeza da origem do vídeo. Veja a nota na integra abaixo:
Atenção!
Esse vídeo está circulando desde ontem, e recebemos informações de que seria aqui da região, em São Miguel do Iguaçu.
Pessoal, não temos certeza se essa filmagem foi realmente feita aqui na região. Até o momento ainda não conseguimos identificar o autor do vídeo. Se ele pudesse entrar em contato conosco seria ótimo.
O que podemos afirmar com certeza é que essa onça não é nenhuma das que o projeto tem identificadas. Estamos ainda buscando informações para poder ter certeza da origem do vídeo.
No entanto, é possível notar que o animal não tem postura agressiva, ela parece na verdade assustado, querendo “fugir” do carro e retornar para a segurança da mata.
Mas é possível acontecer uma cena dessas na região?
Sim, é possível. Existem onças-pintadas no Parque Nacional do Iguaçu, então é provável que elas possam ser avistadas na borda do parque.
Se isso acontecer, as recomendações de segurança são:
Lembramos que aqui na região nunca houve um acidente com seres humanos envolvendo onças-pintadas. As onças só querem ser onças, gente. Viverem em paz na mata, caçando e criando seus filhotes.
Fonte: Redação Guia São MIguel