A Rede de Proteção de São Miguel do Iguaçu esteve reunida na última semana, na sala de reuniões da Associação Comercial e Empresarial (ACISMI), para realizar o encerramento do estudo intersetorial e avaliar as ações desenvolvidas ao longo de 2025.
Mensalmente, as equipes encaminham à coordenação os casos a serem discutidos. “Durante o ano é feito todo esse acompanhamento e hoje reservamos essa data para fazer uma avaliação desse trabalho”, explicou a coordenadora da Rede de Proteção, Maria Aparecida de Souza.
Segundo ela, 2025 foi um ano desafiador, porém marcado por avanços importantes. “A Rede de Proteção vive um novo momento, com a necessidade de construir e readaptar serviços para melhor atender as demandas”, completou.
A psicóloga Bruna Carlos Marques lembrou que a Rede de Proteção foi criada com o objetivo de garantir a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “Diversas políticas públicas e equipamentos integram essa rede, entre eles o CRAS, o CREAS, o Conselho Tutelar, entre outros”, destacou.
De acordo com ela, muitas crianças e adolescentes foram atendidos neste ano. “Várias secretarias atuam de forma articulada para garantir os direitos desse público”, reforçou a psicóloga.
Redação Guia São Miguel com informações da Assessoria.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
