São Miguel do Iguaçu conquista 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas
17/06/2026 São Miguel do Iguaçu
Equipe são-miguelense representou o município entre as melhores do país e garantiu destaque nacional em competição realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A equipe de Handebol em Cadeira de Rodas (HCR) de São Miguel do Iguaçu conquistou uma importante marca no cenário esportivo nacional ao garantir o 4º lugar no Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado na última semana no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A competição reuniu 11 equipes de diferentes estados brasileiros, contando com a participação das principais referências nacionais do esporte adaptado. Representando o município entre os melhores times do país, os atletas são-miguelenses demonstraram elevado nível técnico, espírito de equipe e grande capacidade de superação durante toda a disputa.

A expressiva colocação reforça o crescimento da modalidade em São Miguel do Iguaçu e evidencia o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, fruto de treinamentos intensivos, dedicação dos atletas, apoio constante das famílias e incentivo oferecido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte.

O treinador Roberto Sparenberg destacou a importância do apoio recebido durante toda a trajetória da equipe e agradeceu todos os envolvidos na conquista.

Segundo ele, o resultado é reflexo do suporte oferecido pelo Governo Municipal, além do incentivo fundamental dos familiares e também dos integrantes da equipe que, mesmo não estando presentes na competição, contribuíram diretamente para o desenvolvimento do trabalho realizado.

A comissão técnica também contou com a participação do treinador João Pedro, responsável por auxiliar na preparação dos atletas para o campeonato nacional.

O secretário municipal de Cultura e Esporte, Sandro Alexandre, conhecido como Tatu, ressaltou o orgulho do município pelo desempenho alcançado e parabenizou toda a equipe pela dedicação demonstrada ao longo da competição.

Para a administração municipal, o resultado representa mais do que uma conquista esportiva: simboliza o compromisso com a inclusão, o fortalecimento do esporte adaptado e a inspiração que esses atletas proporcionam para toda a comunidade.

Com o excelente desempenho no campeonato brasileiro, São Miguel do Iguaçu reafirma seu protagonismo no esporte paralímpico e mostra que talento, disciplina e determinação continuam levando o nome do município ao destaque em competições de nível nacional.

Redação Guia São Miguel com informações da Assessoria

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades:  https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * * 

Siga o Guia São Miguel no Whatsapp clicando aqui
 

 
    MAIS NOTÍCIAS
      PARCEIROS