Dia D da Multivacinação aplica 351 doses em São Miguel do Iguaçu
26/08/2026 São Miguel do Iguaçu
Mobilização realizada pela Secretaria de Saúde também verificou 271 cadernetas e reforçou a importância de manter a vacinação em dia

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado, 22, o Dia D da Estratégia de Multivacinação, que resultou na aplicação de 351 doses de vacinas nas unidades de saúde participantes da mobilização.

Além das doses aplicadas, as equipes realizaram a verificação de 271 cadernetas de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos. A ação possibilitou a conferência da situação vacinal dos moradores e a atualização das doses, quando necessário.

O Dia D teve como foco principal crianças e adolescentes menores de 15 anos, mas também possibilitou o atendimento de pessoas de outras faixas etárias. Durante a mobilização, foram disponibilizados diferentes imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.

A secretária de Saúde, Fernanda Moreira Prestes, destacou a importância da participação da comunidade e da realização do atendimento em horário diferenciado. “O Dia D facilita o acesso principalmente das famílias e das pessoas que não conseguem procurar as unidades de saúde durante a semana. É importante aproveitar essas oportunidades para conferir a caderneta e manter a vacinação em dia”, ressaltou.

Mesmo após o Dia D, as vacinas de rotina e das campanhas vigentes continuam disponíveis nas salas de vacinação do município, de segunda a sexta-feira. A Secretaria de Saúde orienta a população a procurar a unidade de referência e manter a caderneta de vacinação atualizada.

Redação Guia São Miguel

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades:  https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * * 

Siga o Guia São Miguel no Whatsapp clicando aqui

 
    MAIS NOTÍCIAS
      PARCEIROS