A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (10), a Operação Emulsões, com ações simultâneas em Foz do Iguaçu e Itaipulândia, na região Oeste do Paraná. A ofensiva tem como objetivo combater um grupo criminoso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, armas e munições na região de fronteira.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo um em Foz do Iguaçu e sete em Itaipulândia, além de um mandado de prisão temporária, cumprido em Itaipulândia.
A operação é resultado de um desdobramento de uma apreensão de explosivos realizada no dia 19 de junho de 2026, em Itaipulândia. A partir das investigações, as forças de segurança buscaram identificar e desarticular integrantes e possíveis estruturas utilizadas pelo grupo criminoso para a prática de crimes relacionados ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas e munições.
A ação contou com a participação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), do Esquadrão Antibombas do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar do Paraná (CME/PMPR), do Comando de Aviação da Polícia Militar do Paraná (COMAV/PMPR), da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e do Departamento de Polícia Penal do Paraná.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 mm de fabricação estrangeira, aproximadamente 200 munições de calibres diversos, balanças de precisão e volumes de diferentes tipos de maconha.
Também foram apreendidos telefones celulares, um computador e um colete com inscrições relacionadas à Força Aérea, materiais que poderão contribuir para o avanço das investigações.
O balanço da operação registra ainda uma prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e contrabando, além do cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
A FICCO/PR é formada pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado no Estado.
Redação Guia São Miguel com informações da Polícia Federal
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
Siga o Guia São Miguel no Whatsapp clicando aqui
