CEEBJA realiza “Ação de Graças à Diversidade Brasileira” em São Miguel do Iguaçu
24/11/2017 São Miguel do Iguaçu
A atividade aconteceu na noite de quinta-feira, 23

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no Brasil no dia 20 de novembro, e o dia de Ação de Graças, feriado celebrado, sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe na 4ª quinta-feira de novembro, a Equipe Multidisciplinar do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos - CEEBJA de São Miguel do Iguaçu realizou uma noite especial para os alunos na quinta-feira, 23.

Denominada “Ação de Graças à Diversidade Brasileira”, a atividade falou sobre essas duas datas e também trouxe uma temática especial destacando a cultura do Haiti e a experiência de alguns alunos do colégio que são haitianos.

A pedagoga Rosana Maria Alves, que é a coordenadora da Equipe Multidisciplinar, explicou as atividades que foram e são desenvolvidas no CEEBJA. (Confira o áudio no final da matéria)

Um dos haitianos que expôs sua experiência durante a atividade é Pierre Richard Louis, de 37 anos. Em conversa com nossa equipe ele falou sobre a vinda ao Brasil e a adaptação ao país. (Confira o áudio no final da matéria)

Na programação, além da história contada pelos alunos haitianos, também teve o alunos de Geografia falando sobre a Cultura Afro e os alunos de inglês cantando uma música de Michael Jackson.

No final, um banquete foi servido com base nas culturas apresentadas durante a noite. No cardápio: Paçoca de feijão, da Cultura Afro, Arroz a Jardineira, do Haiti, torta de maça e frango assado, inspirados nos Estados Unidos.

Fonte: Guia SMI

Rosana Maria Alves
Pierre Richard Louis
 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS