Forças de segurança apreendem cigarros, pneus e agrotóxicos contrabandeados em aldeia indígena
05/04/2019 Paraná
Ação conjunta da PRF, BPFron da PM, Polícia Federal, Exército e Força Nacional resultou na apreensão de contrabando dentro de aldeia indígena, no oeste paranaense

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), a Polícia Federal (PF), o Exército Brasileiro (EB) e a Força Nacional (FN), em operação conjunta, conseguiram apreender 6.500 carteiras de cigarros, 105 pneus e 255 quilos de agrotóxicos contrabandeados em uma aldeia indígena em Terra Roxa (PR), nesta quinta (4).

A ação se deu na tarde de quinta-feira (4), quando uma equipe do BPFron, ao perseguir uma caminhonete, adentrou em uma aldeia indígena, localizada em Terra Roxa. Assim que entraram, índios iniciaram um ataque contra a equipe de policiais, cercando e atirando pedras e diversos objetos contra a viatura. Os militares conseguiram sair da aldeia e solicitar apoio das forças de segurança que estavam nas proximidades.

Equipes da PRF, PF, EB e FN se uniram aos policiais do BPFron e adentraram à aldeia e, durante buscas pelo local, encontraram cerca de 6.500 carteiras de cigarros, 105 pneus, 255 quilos de agrotóxicos, todos itens contrabandeados. Ainda foi encontrada uma caminhonete Saveiro abandonada. Pelo local, as equipes não encontraram ninguém que poderia ser responsabilizado pelos materiais.

Diante dos fatos, o BPFron ficou responsável pelas mercadorias apreendidas, que serão encaminhadas para a Receita Federal e para a Polícia Federal, para o registro dos crimes de contrabando e transporte e depósito de agrotóxico em desacordo com a legislação.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 
MAIS NOTÍCIAS
PARCEIROS