Dirigentes da base do Coritiba Foot Ball Club visitam São Miguel do Iguaçu
26/01/2022 São Miguel do Iguaçu

A equipe do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na tarde de terça-feira, 25, no gabinete do prefeito Motta, o coordenador da Escola Coxa, Guilherme Cordeiro Ribas, e o supervisor de prospecção e iniciação esportiva, Jetson Ricardo Mendes dos Santos, do Coritiba Foot Ball Club. O objetivo foi apresentar o projeto de escolinha de base do clube, que visa atender atletas dos 07 aos 15 anos.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Desde que assumiu o Governo Municipal, a gestão Motta/Claudio Rodrigues vem buscando o melhor modelo para implantar um projeto social que possa atender crianças e adolescentes gratuitamente utilizando o futebol e a reunião serviu para apresentar o trabalho adotado pelo Coxa, como é conhecido o clube, nas categorias de base.

O ex-jogador do Coritiba, Jetson, que atuou na equipe na década de 90 e foi campeão Sul-Americano sub-16 com a Seleção Brasileira em 1988, destacou que implantar as escolinhas é oportunizar a Escola Coxa às crianças paranaenses. “Estamos percorrendo os municípios da região com a finalidade de trazer as escolinhas para o Oeste”.

Segundo o coordenador Escola Coxa, Guilherme Cordeiro Ribas, o projeto de escolinha do time está em atividade há 12 anos com 40 núcleos espalhados pelo Brasil e 03 nos Estados Unidos. “O objetivo do programa é formar cidadãos através do esporte e buscar talentos para o esporte de rendimento do clube”. Ele informou que serão abertas escolinhas em pelo menos 5 cidades da região, e a intenção é trazer uma também para São Miguel do Iguaçu.

Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre, o encontro amadureceu ainda mais a ideia que nasceu em 2021. “Gostamos muito do que foi apresentado e, caso nós fecharmos essa parceria, vamos conseguir resgatar as escolinhas de base e atender gratuitamente as crianças e adolescentes do município com o apoio de um grande clube do futebol brasileiro”.

Também participaram do encontro o vice-prefeito, Claudio Rodrigues; os secretários municipais Marcelo Martins de Castro (Administração); Adriana da Silva Motta (Assistência Social) e Ledenir Presa (Finanças); o diretor de Esportes, Adaltro de Góes; o técnico desportivo do departamento, Carlos Henrique Guilhen; o Assessor Jurídico, Solano Gabriel Cecchin Prates; o presidente da Câmara Municipal, Raulique Farias; e o incentivador do projeto, Luciano Scherer.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS