Em sessão realizada na tarde desta segunda (08) os vereadores de São Miguel do Iguaçu rejeitaram o pedido de cassação do Prefeito Boaventura Motta e do seu vice Cláudio Rodrigues.
O pedido foi feito pelo empresário Rogério Arnold, segundo ele, o Prefeito teria cometido infrações políticas administrativas graves. No pedido enviado a Câmara o empresário diz que o chefe do executivo fez uso de um programa de rádio, pago com recursos públicos, para promoção pessoal e pedir votos para o deputado estadual Hussein Bakri e para o Governador Ratinho Junior.
"Não tenho nada contra a pessoa do nosso prefeito, se voto contrário ou a favor de um projeto é uma questão de projeto. Torço para que se faça um boa administração pública que beneficie a todos." Disse o vereador Kleverson Takahashi. "Da minha parte quero disser ao prefeito que estou aberto ao dialogo", Finalizou o vereador.
"O Prefeito tem que fazer a parte dele e nós temos que fazer nossa parte, o executivo e o legislativo tem que trabalhar juntos." Salientou o vereador Lafaiete Ganda Meira.
O presidente da casa legislativa Raulique Farias após a votação determinou o arquivamento do pedido. "Eu acho um desrespeito, não ao prefeito, mas à esta casa de leis pois esse é o terceiro pedido de cassação por nada," disse o presidente. "Queira ou não aqui vai ser feita a coisa correta". Finalizou Raulique.
Veja o que falou e como votou cada vereador no vídeo abaixo:
Redação Guia São Miguel