Mototaxistas paraguaios fecham a Ponte da Amizade
29/08/2022 Fronteira

Mototaxistas de Cidade do Leste fecharam o acesso a Ponte Internacional da Amizade, pelo lado paraguaio, na manhã desta segunda-feira (29), em manifestação contra as barricadas de fiscalização instaladas na aduana.  As informações são da Rádio Cultura Foz.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

No sábado (27), um mototaxista brasileiro morreu decapitado por uma corrente instalada na entrada da aduana paraguaia, logo após passar a ponte.

Membros da Associação de Mototaxistas de Cidade do Leste pedem o trânsito livre pela passarela internacional. Gabriel Sananiego, presidente da Associação, disse que os trabalhadores pedem ainda, o afastamento do administrador da Aduana, Luis Antônio Villalba e do comandante da Base Naval del Este, Emeterio Miranda.

O taxista paraguaio Miguel Barrios, que trabalha diariamente na fronteira entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste, disse que as barricadas servem para formar filas, facilitando a fiscalização de veículos e exigir propina para quem trás contrabando, segundo ele.

A manifestação paralisou a entrada e saída de veículos nos dois lados da fronteira, causando uma fila quilométrica pela BR 277, em Foz do Iguaçu. Um grande efetivo de policiais da Armada Paraguaya foi deslocado para a zona primária.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS