II Encontro de Pesquisa e Extensão da Faculdade UNIGUAÇU contou com 139 trabalhos aprovados
23/11/2022 São Miguel do Iguaçu

Inserindo os acadêmicos na área científica, a Faculdade UNIGUAÇU realizou o II Encontro de Pesquisa e Extensão no último sábado (19/11). Um evento anual, que reúne e apresenta trabalhos realizados por professores, acadêmicos e colaboradores da Faculdade UNIGUAÇU. Neste ano, o evento contou com a submissão de 139 trabalhos, apresentados em forma de pôster para toda a instituição e comunidade.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

O coordenador de pesquisa e extensão da Faculdade UNIGUAÇU, Dr. Fábio Corbari, explica que o encontro é uma forma de envolver os acadêmicos em projetos de pesquisa e extensão. “É muito importante para os alunos a participação em atividades de pesquisa e extensão, pois abre oportunidades de conhecimento e vivências práticas que potencializam o desenvolvimento de capacidades acadêmicas, transformando-os em melhores profissionais”.

Ainda, o encontro de pesquisa e extensão tem um grande valor na sociedade. “Muitos projetos que foram apresentados no II Encontro de Pesquisa e Extensão da Faculdade UNIGUAÇU foram a partir de pesquisas, projetos e vivências que aconteceram a partir de demandas da comunidade, com a Faculdade buscando estudar, pesquisar e desenvolver soluções que possam mudar para melhor a vida das pessoas”, conta Dr. Fábio e ainda reforça que esse é o papel da educação e a missão da Faculdade UNIGUAÇU a partir das ações de pesquisa e extensão.

O acadêmico do sexto período de Medicina Veterinária, Marcos Antonio Garlini, apresentou vários trabalhos no encontro, entre eles o intitulado “Qualidade do Colostro Bovino em Propriedades Leiteiras na Região Oeste do Paraná”. Marcos diz que vê como a busca científica refina cada vez mais o modo de enxergar o cotidiano, mostrando que o aprendizado não tem limites.

Foi um grande aprendizado, com isso buscamos cada vez mais evoluirmos nosso conhecimento e instigar nossa curiosidade e lógica nos assuntos que abordamos nas apresentações, facilitando que o conhecimento adquirido seja passado de forma sucinta e harmoniosa para o ouvinte”, conta o acadêmico.

Comprovando que o ensino na Faculdade UNIGUAÇU é realmente sem limites, Dr. Fábio comenta que é tudo pensado para o crescimento dos acadêmicos e colaboração com a comunidade. “Esperamos sensibilizar e inspirar toda nossa comunidade sobre a importância da realização pesquisa e extensão para a vida das pessoas e o desenvolvimento da sociedade. Esperamos que, cada vez mais, nossos alunos se envolvam e busquem a realização dessas atividades durante sua vida acadêmica. Com certeza, agregará muito em suas formações”, finaliza.

Com certeza foi só o segundo de muitos encontros de pesquisa e extensão que estão por vir.

Por Maria Luiza De Marco

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS