As polícias civis do Paraná e de Pernambuco prenderam nesta quarta-feira (21) o terceiro suspeito de envolvimento no ataque a uma escola em Cambé (PR), que evoluiu na morte dos namorados Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos, na segunda-feira. O ataque ocorreu no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé.
O terceiro suspeito, de 18 anos, foi detido em Gravatá, no interior de Pernambuco, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR). Gravatá está localizada a 83 km do Recife.
A prisão ocorreu após a descoberta de que o autor do ataque havia sido encontrado morto em sua cela na Casa de Custódia de Londrina, na noite de terça-feira. Ele compartilhou a cela com outro suspeito detido por envolvimentos no atentado, que informou um agente penitenciário. Um menor também está apreendido sob suspeita de envolvimento no crime.
"Na tarde desta quarta-feira (21), um outro homem, solicitador de 18 anos, foi preso sob suspeita de envolvimentos no incidente ocorrido em Cambé. pela Polícia Civil do Paraná. Operação contorno com a colaboração de policiais do estado de Pernambuco. As investigações sobre o caso estão em andamento", informou a Secretaria de Segurança Pública do Paraná em comunicado.
O corpo de Luan foi velado em Cambé e enterrado em uma cerimônia aberta ao público. Durante o velório, o avô do adolescente declarou que perdoou o assassino.
Com informações do O Globo
Foto: Kathulin Tanan / RPC/ Divulgação