GAECO cumpre mandados de busca e apreensão por suspeita de fraudes em licitações públicas
28/06/2023 Foz do Iguaçu
Há indícios de que servidores públicos teriam se envolvido em conluio com empresários locais para manipular os certames públicos.

Nesta quarta-feira (28), equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) realizaram ação para cumprir 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

A operação visa investigar supostas fraudes em licitações e contratos públicos de mais de R$ 10,2 milhões, da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Além disso, também são investigados crimes de falsidade ideológica e delitos contra a administração pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Núcleo Regional do GAECO/Foz do Iguaçu tem conduzido investigações desde o final de 2020, focadas nos procedimentos licitatórios realizados pelo Município de Foz do Iguaçu entre 2018 e 2019.

Os indícios apontam para a participação de servidores públicos em conluio com empresários locais, com o objetivo de manipular as licitações da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal.

Os mandados foram cumpridos na casa de sete investigados, incluindo um servidor público, além da sede de quatro empresas e a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, envolvendo a Secretaria Municipal de Obras, Diretoria de Licitações e Contratos, Diretoria de Mobilidade Urbana e Drenagem, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos.

Segundo o informado, o objetivo é apreender aparelhos celulares, documentos, computadores, valores em espécie e objetos ilícitos que possam auxiliar na investigação em curso.

Foto: Imagem Ilustrativa MPPR 

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS