Por voltas das 04h da manhã uma mãe desesperada entrou em contato com a Redação do Guia São Miguel relatando que seu filho de apenas 13 anos de idade havia desaparecido.
A Neia, que é a mãe do menino Eduardo, passou as características e as roupas que ele estava usando e encaminhou uma foto para a nossa redação. Segundo ela, ele havia saído de casa por volta da uma hora da manhã.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram comunicadas e intensificaram as buscas pelo Eduardo.
Um final inusitado
Devido ao horário do comunicado decidimos que o melhor seria colocar a matéria do desaparecimento do Eduardo às 07h30 por se tratar de um domingo e que na madrugada poucas pessoas iriam ver.
Ao sair da porta do escritório da redação, uma surpresa: Cláudio Albano, repórter do Guia, viu um menino passando na rua com as roupas e uma mochila com as mesmas características que a mãe tinha passado.
"Eu chamei por ele pelo nome Eduardo e ele me atendeu!" Disse Cláudio, "me apresentei e convidei ele para entrar." O Eduardo entrou e foi servido um café quente pois ele estava com frio.
A redação do Guia São Miguel comunicou a mãe do Eduardo e também a Guarda Municipal que veio buscar o menino e levá-lo até a sua casa.
Coincidência do destino? Deus? Não importa no que você acredita, mas o fato foi marcante para a equipe do Guia São Miguel e o mais importante... o Eduardo está bem e está em casa.
A história de Eduardo e seu reencontro emocionante trouxe um final feliz a uma situação que inicialmente parecia preocupante. A dedicação das autoridades e a atenção do repórter Cláudio Albano foram essenciais para que esse desfecho ocorresse.
É um lembrete poderoso de que a esperança nunca deve ser perdida, mesmo nos momentos mais difíceis. O Guia São Miguel parabeniza a todos os envolvidos nessa história e deseja que o reencontro de Eduardo e sua família seja o começo de um novo capítulo cheio de alegria e gratidão.
Redação Guia São Miguel