Barragem se rompe no Rio Grande do Sul e inundações devem aumentar
02/05/2024 Brasil
De acordo com prefeito, ordem é para que pessoas deixem suas casas o mais rápido possível

A barragem 14 de julho, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, não suportou o grande acúmulo de água das chuvas dos últimos quatro dias e acabou rompendo parcialmente, de acordo com a prefeitura da cidade, na tarde desta quinta-feira (2). Houve ordem de evacuação das casas próximas ao local desde que o risco iminente de colapso havia sido detectado.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

De acordo com a Defesa Civil municipal, é questão de tempo para que as enchentes se tornem ainda mais graves agora, tanto na cidade, quanto nos municípios vizinhos, com a elevação do Rio Taquari.

"Recebemos agora a informação da Ceram, que controla as barragens, que a barragem de 14 de Julho acabou de colapsar. A informação que precisamos passar a todos os moradores que vivem às margens dos rios das Antas e Taquari é sair o mais rápido possível desse local. A tendência é que suba de dois a quatro metros, essa é a tendência para os próximos minutos e horas", declarou o prefeito Diogo Segabinazzi.

Gisele Caumo, prefeita da cidade de Santa Tereza, vizinha à barragem, também fez um apelo para que moradores deixem o local.

"A barragem 14 de Julho foi rompida. Por favor, estou pedindo, se tiver ainda alguém em Santa Tereza que está em área de risco, por favor, se desloque para os municípios vizinhos ou venha aqui para o salão da comunidade da Linha Graciema Baixa (local entre Bento Gonçalves e Santa Tereza, que faz parte da Comunidade Nossa Senhora das Graças)".

Fonte: Preto no Branco

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS