A atleta são-miguelense Júlia de Macedo de Bartolomeu fez história no esporte local ao conquistar, no último sábado (28), o título do Campeonato Brasileiro de Seleções de Handebol, realizado no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama-PR. Júlia integra as categorias de base oferecidas gratuitamente pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu.
Na grande final, a seleção feminina do Paraná protagonizou uma exibição de alto nível e venceu com autoridade a equipe do Mato Grosso pelo placar de 38 a 18. Júlia não apenas ajudou na conquista do título como também foi eleita a melhor ponta direita de toda a competição, reconhecimento que coroou seu desempenho exemplar.
“Agradeço ao Governo Municipal por ter me apoiado em todas as minhas idas às seletivas paranaenses. Agradeço ainda à minha técnica Natany Lima, que sempre acreditou em meu potencial e sempre me incentivou a continuar lutando pelos meus objetivos”, declarou a campeã, emocionada.
A técnica Natany Valentim de Lima ressaltou o feito como um marco na história esportiva da cidade. “Ter uma atleta vinda das categorias de base se consagrando campeã brasileira é fenomenal. Júlia é um exemplo, uma atleta diferenciada, que nunca se acomodou e sempre buscou mais”, afirmou com orgulho.
O secretário de Cultura e Esporte, Sandro Alexandre, o Tatu, também celebrou a conquista. “Esse resultado é fruto de muito esforço e dedicação. Pelo esporte desenvolvemos habilidades, respeito e levamos o nome de São Miguel para todos os cantos”, destacou.
A vitória de Júlia inspira jovens atletas e reforça a importância dos investimentos públicos no esporte de base. São Miguel do Iguaçu tem motivos de sobra para comemorar e se orgulhar de sua representante campeã.
Redação Guia São Miguel com informações da Assessoria.