A terça-feira (29) foi movimentada para as equipes policiais nos municípios de Medianeira e São Miguel do Iguaçu, com registro de diversas ocorrências que envolveram desde casos delicados de violência doméstica até ações preventivas no trânsito urbano.
Por volta da 1h30 da madrugada, a Polícia Militar de Medianeira prestou apoio à vítima de um caso de violência doméstica.
A mulher, que é de outro estado e não possui familiares na região, foi auxiliada na retirada de seus pertences da residência do agressor e, em seguida, encaminhada a uma casa de passagem, onde recebeu suporte e acolhimento adequado.
Às 14h08, a equipe foi acionada para dar apoio ao SAMU em um caso de internamento compulsório. Um homem em estado agressivo havia se trancado com uma idosa e uma criança. Quando os policiais chegaram, a situação já estava sob controle do SAMU.
No entanto, o médico da equipe relatou que duas mulheres tentaram interferir no atendimento, dificultando o trabalho. Apesar disso, o SAMU optou por não representar formalmente no momento.
Durante patrulhamento noturno em São Miguel do Iguaçu, entre 22h e 22h10, a Polícia Militar abordou três motociclistas:
Às 22h00, um condutor de uma moto CG 150 foi parado após demonstrar nervosismo ao avistar a viatura. Ele não possuía CNH.
Às 22h05, outro motociclista com a mesma motocicleta (CG 150) também foi abordado por comportamento suspeito e igualmente estava sem habilitação.
Às 22h10, uma condutora de uma motoneta Yamazuki de procedência paraguaia também demonstrou nervosismo e foi abordada. Ela também não possuía CNH.
Encerrando o dia, por volta das 23h, a equipe policial de Medianeira foi informada por populares sobre o furto de uma motocicleta na região central da cidade.
Rapidamente, buscas foram iniciadas e, durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a motocicleta foi localizada em uma área de mata próxima, sendo recuperada.
Redação Guia São Miguel com informações da Polícia Militar