No final da madrugada deste sábado, 02 de setembro de 2017, por volta das 05h:00, policiais federais do NEPOM (Núcleo Especial de Policia Marítima), policiais militares do BPFron (Batalhão de Policia de Fronteira) e marinheiros da Marinha do Brasil atuantes na Operação Fronteira Integrada, quando em diligências no Rio Paraná, na área urbana de Foz do Iguaçu, apreenderam um veículo carregado com fardos de roupas que saiu de um porto clandestino Paraná.
O porto em questão seria o "Porto do Ivo", na Avenida Beira Rio. Os meliante abandonaram o veículo com a chegada dos policiais. Veículo e mercadorias foram e caminhados Receita Federal. No decorrer ação os policiais foram alvos de tiros vindo da margem paraguaia e responderam a agressão em legítima defesa.
As ações policiais e militares no Lago de Itaipu e Rio Paraná acontecem diariamente e visam a prevenção e repressão a crimes na região de fronteira Brasil - Paraguai, com a união de esforços das forças policiais e militares.
Fonte: Tribuna Popular
