Na manhã de sábado (3), em abordagem realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de grande quantidade de carne.
Próximo das 06h00, foi realizada uma abordagem de rotina a um carro com placas Paraguaias, que era conduzido por um homem de aproximadamente 30 anos, também paraguaio. Ao iniciar uma verificação no interior do veículo, constatou-se que ele estava carregado com carne, tanto na parte de trás quanto no porta-malas. Ao todo havia cerca de meia tonelada de carne bovina, embalada em sacos plásticos não refrigerada e em condições inadequadas de acondicionamento.
Durante entrevista, o condutor do veículo alegou não ser o proprietário da mercadoria e que faria apenas o transporte para uma residência na cidade de Foz do Iguaçu/PR. O seu pagamento seria 500.000 guaranis.
Diante das circunstâncias, o veículo foi liberado e a carne apreendida encaminhada para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Assessoria
