Condutor é preso pela PM após perseguição policial por vários bairros
02/05/2018 Foz do Iguaçu

Na tarde de ontem, terça-feira 1º de maio de 2018, por volta das 16h:00, policiais militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no patrulhamento ostensivo RPA (Radio Patrulha Auto) quando no patrulhamento ostensivo pela área central da cidade, mais precisamente pela Avenida República Argentina, cruzamento com a Rua Almirante Barroso, teve que desviar bruscamente de um veículo Audi / A3, de cor preta, de placas MMB-09700 de Foz do Iguaçu, que teria furado o semáforo.

A equipe policial de pronto acionou a sirene para efetuar a abordagem policial, momento que o condutor não acatou a ordem policial e empreendeu fuga em alta velocidade, furando vários semáforos, colocando a equipe policial, bem como demais veículos e pedestres em risco.

Em fuga, o condutor do veículo Audi / A3, trafegou em alta velocidade pela Rua Marechal Floriano Peixoto, Av. Brasil pela contra-mão, Xavier da Silva, se prolongando pelo Bairro Vila Maracanã e após quase atropelar varias crianças, sendo necessário o uso extremo, onde foi realizado dois disparos de arma de fogo no pneus traseiro direito, sendo que o condutor continuou em fuga pela Avenida República Argentina onde chegou a trafegar por aproximadamente 500 metros na contra-mão da avenida, adentrando da Rua Poa, no Bairro Campos do Iguaçu, onde se prolongou por mais 800 metros, onde as demais equipe s de serviço realizaram o fechamento da rua, sendo realizada a abordagem policial na Rua Capibaribe.

Na abordagem policial, foi possível verificar que o condutor era um cadeirante. Na abordagem policial, o condutor estava alterado e aparentava estar embriagado e ou sob efeito de drogas. O condutor tinha muita dificuldade de fala, olhos avermelhados, estava agitado e agressivo.

Ainda na abordagem policial, o condutor foi questionado o porque da fuga, colocando tantas pessoas em risco de morte, este prontamente respondeu que teria fugido pois temia que seu carro fosse apreendido pois estava com diversas multas e pendências na documentação.

Fotos: Enrique Alliana

Fonte: Tribuna Popular

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS