Nesta quarta-feira, 02, teve início a greve dos servidores municipais de São Miguel do Iguaçu com uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura. Aproximadamente 90% dos educadores e mais servidores de outros setores aderiram a paralização.
A greve é motivada por dois Projetos de Lei que tramitam na Câmara Municipal e alteram o Plano de Cargos e Salários dos servidores do município e o Plano de Cargos e Carreira do Magistério.
Durante a manifestação foi criada uma comissão que vai tentar um encontro com o prefeito Claudio Dutra ao longo do dia. Na sequência uma passeata percorreu algumas ruas no centro da cidade.
No período da tarde os trabalhadores irão se reunir na Câmara Municipal, onde acontece a Reunião das Comissões e na sequência a Sessão Ordinária que deve votar o Projeto 037/2018 que altera o Plano de Cargos e Carreira dos Servidores e apresentar um substitutivo ao Projeto 38/2018, que trata sobre o Plano de Cargos e Carreira do Magistério.
Após a Sessão, uma nova Assembleia será realizada pelo sindicato e nesta reunião será definido o futuro da greve, se ela encerra ou não.
A assessoria da prefeitura informou que irá emitir uma nota oficial sobre o assunto.
Fonte: Costa Oeste News
