Em virtude da "Operação Tiradentes II" deflagrada nesta sexta-feira (11), as equipes Rádio Patrulha Auto (RPA), da cidade de São Miguel do Iguaçu, realizaram diversas ações preventivas pela cidade, com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais quanto a regularização de funcionamento, bem como inibir ações delituosas e prevenir a prática de crimes, tais como trafico de drogas, assaltos, crimes contra a vida e recolher possíveis foragidos da Justiça.
Durante abordagem policial a um bar no centro da cidade, foi realizado busca pessoal em diversas pessoas que se encontravam no estabelecimento, mas nenhuma anormalidade foi constatada com os frequentadores.
Posteriormente às buscas e revistas foi solicitada ao proprietário do bar, a documentação exigida para o funcionamento do local. O comerciante informou que estava com um alvará provisório, no entanto, apresentou à equipe um documento em nome de outra pessoa e com data de 2014.
O estabelecimento foi fechado e o proprietário foi encaminhado até a sede da Polícia Militar para lavratura do termo circunstanciado, em razão de estar em flagrante delito da contravenção penal prevista no Art. 47 da lei de contravenções penais - Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício.
Fonte: Guia SMI com informações PM.
