Na madrugada deste domingo, 13 de maio de 2018, por volta das 03h:45min, o COBOM (Central de Operações do Corpo de Bombeiros) de Foz do Iguaçu receberam um chamado pelo telefone de emergência 193, dando conta de um acidente de trânsito, tipo capotamento, na pista sentido bairro / centro, na Avenida Paraná, nas proximidades do novo viaduto, na região da Vila A.
Com a informação de que o condutor do veículo teria sido ejetado do veículo foram enviados uma ambulância do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) com apoio médico.
Com a chegada no local, os bombeiros deslocados da Vila A, encontraram Rafael Augusto Grzybowski, de 27 anos de idade, caído ao lado do veículo VW / Variant, ano 1973, de cor beje, de placas ABI-2432 de Foz do Iguaçu, já sem vida. O local foi isolado por policiais militares do Plantão de Acidentes do Pelotão de Trânsito do 14º BPM até a chegada da Policia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal.
A dinâmica do acidente, levantada pela a perícia do Instituto de Criminalística, aponta que o veículo seguia em velocidade acima da permitida quando o condutor perdeu o controle do veículo, atingindo o meio-fio do canteiro central da via, capotou pelo menos duas vezes, sendo que no movimento de capotamento a porta do lado do motorista se abriu e o jovem foi ejetado sendo prensado inclusive pelo veículo.
A vítima fatal não utilizava o cinto de segurança, apesar do equipamento de uso obrigatório estar afivelado, o que indica que o mesmo o fez para que o cinto, que ainda é de duas pontas, uma característica original do veículo, não ficar batendo.
Após os procedimentos, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal para as providências de necropsia e posterior liberação para sepultamento. O automóvel foi recolhido por policiais do pelotão de trânsito.
Fonte: Tribuna Popular
