Bebê Morre Vítima de Dengue em Toledo Horas Após o Nascimento
26/06/2024 Toledo

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel


Um bebê recém-nascido morreu vítima de dengue em Toledo, no oeste do Paraná, poucas horas após seu nascimento. A trágica notícia foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na terça-feira, 25 de junho.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informou que a mãe, grávida de 37 semanas, foi internada no hospital municipal da cidade em 17 de abril, apresentando sintomas de dengue.

Com a confirmação da doença, ela foi transferida para o Hospital Bom Jesus em Toledo. Em 25 de abril, uma cesariana foi realizada, e o bebê nasceu com parada cardiorrespiratória, sendo diagnosticado com dengue. Apesar de ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, o bebê não resistiu.

Situação da Dengue no Paraná

O boletim de terça-feira também confirmou outras 12 mortes relacionadas à dengue no Paraná, ocorridas entre 14 de março e 31 de maio. Mais de 20,6 mil casos foram confirmados, destacando a necessidade de manter os cuidados contra a doença, mesmo com a queda nas temperaturas.

Desde o início do atual ano epidemiológico em julho de 2023, o Paraná registrou mais de 881,2 mil notificações, 526,5 mil casos confirmados e 473 mortes devido à dengue. A regional de saúde de Londrina lidera em número de casos confirmados, com 64.208 diagnósticos, seguida por Cascavel com 62.045 e Francisco Beltrão com 60.150.

Em relação às mortes, Londrina registra o maior número com 86, seguida por Cascavel com 74 mortes, incluindo a do bebê de um dia, e Francisco Beltrão com 65 mortes.

Alerta e Prevenção

A Sesa reforça a importância de continuar com as medidas preventivas contra a dengue, como eliminar focos de água parada, que são criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A conscientização e a mobilização da população são essenciais para controlar a disseminação do vírus e evitar novas tragédias como a registrada em Toledo.

Com informações do G1

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS